Porque você precisa de um ERP?

Olá caros leitores!

Hoje vamos abordar um tema que faz parte da rotina de toda empresa que está em expansão e busca qualidade, organização e transparência em seus departamentos e processos, vamos falar da importância de um ERP na gestão de negócios!

Em pleno ano de 2020 temos tudo na palma da mão e podemos nos dar ao luxo de solicitar um ‘motorista particular’ que nos leva ao destino desejado ou até mesmo pedir aquele prato favorito que chega rapidinho e pronto para ser devorado. Vivemos num mundo em que a tecnologia trabalha ao nosso favor e hoje mais do que nunca, facilita em muito, a nossa vida.

Toda essa tecnologias está disponível para o mundo coorporativo e hoje com uma grande vantagem comparado a um passado recente: as soluções já não apresentam custos exorbitantes que não cabem no orçamento e trazem tantos benefícios que não dá pra contar nos dedos.

Dos incontáveis benefícios vou listar aqui os principais, aqueles que você precisa saber e que de imediato vão transformar a sua gestão e trazer os resultados esperados:

1. Diminuição dos custos operacionais.

Através da tecnologia as tarefas e processos diários são simplificados e trazem a curto prazo a diminuição dos custos operacionais.

Pense no trabalho do funcionário ao realizar uma cobrança e enviar um simples boleto para o seu cliente. Hoje isso pode ser feito acionando apenas um botão!
Com a tecnologia podemos coletar todas as informações necessárias para mapear processos e a partir desta análise criar estratégias que também a curto prazo já nos trazem grandes retornos.

2. Adequação às exigências legais

É, todos nós sabemos da complexidade da legislação brasileira e o quão trabalhoso é atendê-las. Com o ERP você diz O QUE deve ser feito com a tributação nas operações de entrada e saída e ele saberá COMO fazer!

3. Tempo x Tomada de Decisão

Gráficos e relatórios ilustram todo o movimento da empresa, diário, semanal, mensal, trimestral… Tudo o que você precisa saber para tomar uma decisão estratégica está a poucos cliques na sua tela, de forma visual e organizada.

4. Gestão global

Todos os departamentos e processos se conectam e cada ação realizada no sistema por qualquer que seja o funcionário ajuda na construção de uma base de dados sólida que nos ajuda a definir estratégias, planos de ação ou até mesmo a mapear falhas.

5. Diminuição da complexidade corporativa

O sistema ERP estabelece rotinas de trabalho a serem seguidas, cada usuário com o seu perfil, trabalhando em sua função e alimentando o sistema com as informações do seu departamento formando uma base de dados de fácil acesso para o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *